O que é Grunge?



Como todos sabem, o "Grunge" é o nome dado ao movimento musical de Seattle iniciado no fim dos anos 80, muito diferente do Rock q fazia sucesso naquela época como Cinderella, Skid Row, Poison, Mötley Crüe e a maior delas Guns n' Roses.

O maior nome do "Grunge" é o Nirvana, a banda estourou assim q lançou "Smells Like Teen Spirit", do clássico álbum Nevermind de 1991.Sem duvida foi a banda q mostrou o movimento musical de Seattle pro mundo ( assim como o Guns n' Roses mostrou o Hard Rock pro mundo)
...mas é errado falar q é a MELHOR banda...muitas bandas musicalmente é mil vezes melhor q Nirvana como Soundgarden, Alice in Chains, Pearl Jam e muitas outras desse género.



Pra mim as melhores bandas do Grunge são Alice in Chains e Pearl Jam pq musicalmente são superiores as outra bandas incluindo Nirvana...são bandas q falam em suas as musicas de coisas q fazem sentido...não como bandas q falam - "Um mulato, um albino, um mosquito Minha libido, sim!" - (?) Tem riffs, solos muito criativos diferente de bandas q só uma 2, 3 notas e todos falam q foi a salvação do Rock...

Grunge é um movimento bom sim....mas comecem a escutar bandas q, por causa da sombra do Nirvana, não fizeram tanto sucesso na época e na atualidade...

7 comentários:

Alan Music 15 de julho de 2009 às 13:41  

só pra falar - Tudo contra o Nirvana....mas eu não gosto da musicas dele....desculpa ai pessoal...é ruim....heim

Jonathan d' Silva 15 de julho de 2009 às 20:57  

ae, belo post mano (!) bem diversificado ^^
abração ' e muda o lay ^^

Daphne 16 de julho de 2009 às 09:30  
Este comentário foi removido pelo autor.
Daphne 16 de julho de 2009 às 09:53  

oi desculpa n ter comentado antes n tava conseguindo, sério...
Adoro musica, mas n classifico em generos ou bandas, apenas musicas, pelo que querem dizer e pelo que sinto ao ouvi-las....
Que bom que gostou do meu blog...dicas...qnt ao layout, o meu eu baixei...então n sei mto o que dizer...Mas o seu blog tá bom...esotu seguindo já...
Daphne
Desculp ao restante do coment anterior tava errado, é que eu escrevo no word e posto depois, qnd n consigo na hora....

Humberto Deveza 16 de julho de 2009 às 11:12  

Cara, eu gostei da música, vou procurar maiores informaçoes, mas pra mim, tá bem legal. =)

Marciano Gomes 17 de julho de 2009 às 21:04  

hum....interessante.....post ficou massa !!!

Thais 18 de julho de 2009 às 07:47  

Oláa alan

jaa estou sendo sua seguidoraa

Uhm..como sempre vc continua com um bom gosto pra musica neh!
gostei do blogg!

Beeju'